Pular para o conteúdo

Marcos Antônio Simões Pião, Pároco da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus em Matão SP, morre após acidente de trânsito.

6 de janeiro de 2013

Nossa despedida…

Pe Marcos (3)O Pároco da Igreja Matriz, de Matão SP, Marcos Antônio Simões Pião, de 54 anos, morreu após um acidente de trânsito na noite deste sábado dia 05, na Avenida Marchesan.

Padre à 27 anos, ele estava em Matão há 9 anos. Chegou à cidade para substituir o padre Amador Romão. Passou por duas paróquias da Diocese, durante dois anos dedicou-se à formação presbiteral e atualmente comandava a paróquia Senhor Bom Jesus. Ele também atuou em  Brotas, Pindorama cidade onde nasceu e Ibitinga.

Durante o período em que Padre Marcos atuou em Ibitinga, fez muitos amigos e cativou todos os fiéis com seu carisma. Um padre apaixonado pela Missão que Deus lhe confiou, demonstrava em cada gesto e em cada palavra dada, sua satisfação no acolher e confortar todos os fiéis que o procuravam.

Quando foi transferido da cidade de Ibitinga, atendeu obediente e seguiu para mais uma etapa do seu “Sim dado ao Sacramento da Ordem”. A população de Ibitinga ficou tão triste que formularam um abaixo assinado para que retornasse e reassumisse sua Paróquia. Enviaram esse pedido massivo para a Diocese de São Carlos, mas Padre Marcos sabia que seu comprometimento não era somente com um rebanho e sim em todos os quais Deus lhe confiasse.

Atualmente estava como Pároco em Matão SP, mas sempre que podia vinha até Ibitinga Celebrar conosco. A população também nunca deixou de prestigiá-lo onde quer que fosse. O carinho e o amor que ele nos deixou formou uma via de mão dupla e para sempre!

Padre Marcos era o assistente direto do Bispo Dom Paulo, da Diocese de São Carlos, e poderia ser indicado para o posto em breve.

Em nosso último adeus, deixamos em nome de toda a população de Ibitinga o nosso pesar pelo ocorrido e deixar registrado o enorme carinho por este padre, que foi um Pastor exemplar. Nós te amamos!!!

Padre Marcos Antônio Simões Pião descanse em paz com o sentimento de dever cumprido e siga para a Jerusalém Celeste na Glória de Deu Pai. Amém!

O Acidente:

acidentemarcospiaoEle estava em um carro do modelo HB20, da Hyundai, na Avenida Marchesan, quando
perdeu o controle da direção por volta das 23:30 hs e bateu violentamente contra um poste de iluminação pública.
O airbag chegou a ser acionado, porém não evitou os ferimentos que vitimaram o pároco.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram chamados e tentaram reanimar o padre, sem sucesso. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araraquara.
Não se sabe ainda o que motivou o acidente. Não chovia na hora da batida.
A Polícia Científica foi chamada, as causas do acidente serão investigadas e emitirá um laudo em 30 dias.
Segundo informações extra-oficiais, a vítima pode ter sofrido de um mal súbito enquanto dirigia, pelo fato de não estar em alta velocidade e não haver marcas de frenagem no asfalto.
O corpo do padre está sendo velado em sua Paróquia, na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus em Matão SP. Haverá missa de corpo presente às 08:30 hs e às 11:00 hs. Depois, ele segue para o Distrito de Vila Roberto, em Pindorama, onde nasceu e será sepultado às 17:00 hs deste domingo, dia 06.
Nosso grande pesar aos familiares, paroquianos e amigos.
Vanuza Colombo
Fonte: g1,tvm e pternura
About these ads
Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: